sábado, 16 de janeiro de 2010

1 Ano de Jamboree - 6ºDia

Ta acabando... =/ Sexta-feira acordamos diferente. Acordamos sabendo que aquele ia ser nosso ultimo dia juntos. Para alguns motivo de alegria poder voltar para casa, para outros motivo de tristeza de saber que ia demorar muito para rever os amigos feitos nos ultimos cinco dias. Porque é como diz no Blog Oficial do Jamboree

"Não chore porque acabou.
Sorria porque aconteceu."

A sexta-feira foi mais light! Foram as atividades de sustentabilidade, cultura... Eu, Rodolfo e Nicoly fomos numa base que fazia arco iris no espelho com água o_o beem chato, hahahaha! Digamos que a sexta foi um dia pra sentar e conversar. Bater aquele papo com os amigos feitos e trocar os lenços que ainda não haviam sido trocados. Lembro de estarmos eu, Jéssica, Rodolfo e o nosso novo amigo gaúcho do Rio Grande do Norte o Kristian conversando.


"Bah... vai acabar né. Nós vamos ficar sem se ver por muuuito tempo. Agora que tava ficando bom. Que a gente tava acostumando com a sujeira e o desconforto e o suco de plástico. Hahahaha!"

Comentarios que pareciam ridículos mas que tinham muito sentido. Comentarios de pessoas que em cinco dias fizeram jus a lei escoteira que diz "O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros".


De noite teve o encerramento! QUE ENCERRAMENTO! Fomos novamente naquele agrupamento de cinco mil escoteiros em direção ao vertedouro de Itaipu. Estava anunciando um baaaaita dum temporal. E ele veio. Veio Forte! Mas foi exatamente isso que marcou a cerimônia de encerramento. Literalmente lavamos a alma! (E alguns aproveitaram para lavar o corpo depois de uma semana de barro... xD - Ians que o diga!) Não teve video, não teve muita musica. Mas a emoção de pular e cantar "fraternidade e igualdade, união e amizade, sempre alerta, escoteiros, jamboree! companheirismo, alegria, reencontro, harmonia, canta junto, escoteiros, jamboree, jamboree, jamboree!" de ver escoteiros, seniores, pioneiros, chefes, pessoas que passaram a semana inteira contigo conversando, rindo, brincando, brigando - as vezes até demais né Jéssica hahaha - mas naquele momento estavam chorando. Um choro que misturava alegria e tristeza. Tristeza porque acabou, alegria porque aconteceu! São esses momentos que não têm preço que pague. Foi uma sexta-feira para ficar na memória. Foi um Jamboree para ficar na memoria! Amanha tem mais um post... Post de volta pra casa! Mas nesse ultimo vou tentar falar daqueles que esqueci nesses que já fiz aqui. Um grande aperto de canhota e...

Sempre Alerta!

Nenhum comentário: