terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1 Ano de Jamboree - 2ºDia

Olá! Continuando... Primeiro segundo dia do Jamboree! Acordamos cedo, café, banho, já devia estar uns 27ºC as sete da manhã. Primeira atividade Módulo Itaipu! Visitar a Usina por dentro e por fora. O interessante é que foi o nosso subcampo e o subcampo dos Escoteiros em que estavam os grupos de Caxias. E o melhor (ou não) que na 2ªFeira não abria o museu e a visitação interna na represa, ou seja, os caxienses não entraram em Itaipu. ¬¬ Mas foi um passeio e tanto. Eramos formiguinhas em meio a imensidão daquela construção! O texto que fiz para o Jornal de Campo do Jamboree diz exatamente como nos sentiamos nesse lugar. Clica na figura abaixo para ler melhor! ;)

Detalhe, eu que fiz esse texto, mas eu fui UM dos que dormiu no sacolejar do ônibus... que feio!


i


Durante a tarde eram as bases de sustentabilidade e serviços manuais e coisas do gênero. Pintura, fazer bancos e etc. Cada um ficou em alguma base. Eu fiquei na de fazer banquinhos de madeira. Na primeira oportunidade fugi dali e fui pra sala da mídia que tinha ar condicionado e água gelada. Dai la fiz o texto que vocês leram ali em cima! xD Janta. E de noite a atividade do nosso subcampo era o Festival das Cidades. Cada tropa montava no seu campo uma apresentação da sua região/cidade. O que tinha na nossa? Chimarrão, salame, queijo e vários panfletos da Festa da Uva! Sinceramente, nunca servi tanto chimarrão na minha vida! Mas tinha de tudo, chucruts, comida italiana, comida alemã, comida nordestina... TUUUUDO! Até mesmo aquela bebida rosa dos cara lá do Nordeste! (se tu lembrar o nome comenta la xD)




Acabada a festa vamos todos dormir. Mas isso seria por pouco tempo...

Um comentário: