domingo, 10 de janeiro de 2010

1 Ano de Jamboree - Viagem ida

É parece que foi ontem... Ontem que oito membros do Grupo Escoteiro Baden Powell embarcavam no ônibus para uma viagem de 14horas (não tenho certeza disso) de Caxias do Sul à Foz do Iguaçu. Três escoteiros - Ians, Bruno, Amandinha -, uma pioneira - Beta -, e quatro sêniores - Jéssica, Rodolfo, Rean e Gabriel -, e é dos sêniors e das atividades que eles realizaram durante uma semana de Jamboree que iremos falar aqui nessa semana.


Há exatamente um ano, no dia dez de janeiro de 2009, às 14h se reuniam no Pórtico dos Pavilhões da Festa da Uva todos os escoteiros de Caxias que foram participar do maior Jamboree Nacional que o Brasil já viu, mais de 5MIL Escoteiros. De Caxias sairam dois ônibus, com escoteiros, sêniores, guias, pioneiros e chefes de 4 grupos - Baden Powell, Saint Hilaire, Moacara e Barão de Teffé. Depois de algumas horas de atraso, todos a postos em seus bancos, confortavelmente sentados, começamos a viagem... Uma looooooonga viagem. No início os grupos não se conheciam, cada um quieto no seu canto. As guias do Saint Hilaire suuuper concentradas lendo "Falcão - Meninos do Tráfico", Rodolfo e Jéssica com seus fones, Gabriel e Rean conversando. E logo de cara, no banco da frente em que estavamos sentados uma guia de um Grupo Escoteiro de Farroupilha já conhecida da Comunidade no Orkut. Fruto das inuuuumeras amizades que começaram antes mesmo do Jamboree acontecer. Porém com o passar das horas o clima foi melhorando, todos já estavam conversando mais. De noite uma parada em Passo Fundo para jantar em um Grupo Escoteiro.


E segue viagem. No meio da madrugada outra parada em um bar/restaurante/point da cidade onde tinha de tudo, mas o que nos importava era comida e banheiro e espaço para mover as pernas! Essa primeira parada cada grupo na sua, conversavamos apenas com as pessoas do nosso ônibus, tudo muito calmo. Viagem segue as pessoas já se conhecem melhor, alguns conhecem até mais do que o esperado dos outros - diga-se de passagem alguns garotos e garotas - mas isso não vem ao caso. Seis e meia da manhã o Sol começa a nascer... E começa a ladainha "Chefe? Tamo chegando? Chefe? Tamo chegando?" Enquanto isso no ônibus um CD no qual as duas últimas músicas eram as que nós mais ouviriamos nos próximos dias. Dança da Marreca e a Música do Jamboree. A chefia fez questão de deixar o som alto e que todos acordassem ouvindo a musica tema do Jamboree. É memoravel a Jéssica acordando 'meio' mal humorada com luz na cara e som alto enquanto tinha gente tipo o Gabriel que ja estava a horas acordado e cantando a música beem feliz hahahahaha! Eis que chegamos em Foz do Iguaçu. Como percebemos isso? Inumeras placas Argentina, Paraguai, um Sol liiindo la fora e agora o que marca Foz! Ao descermos do ônibus... calor. Muuuuito Calor! Mas isso você só vai saber amanhã na continuação desse super Post! 1 Ano de Jamboree - 1º Dia. Enquanto isso fica com esse video meio fraquinho que foi feito só pra enfeitar esse Post e marcar um ano de Jamboree Nacional! ;)




Então agora faz o seguinte, salva esse endereço nos seus favoritos. Avisa teus amigos escoteiros desse blog legal! (Y) Com certeza esquecerei de muitos detalhes, de muitas pessoas, de muita coisa boa que aconteceu. Mas foram tantas coisas boas que fica difícil de lembrar mesmo. Pra ficar mais legal comenta alguma coisa! xD E entra aqui essa semana pra continuar lendo dessa aventura que foi o Jamboree Nacional! COMENTA ALI NÉ GURIZADA! NÃO CUSTA NADA! =D Sempre Alerta! E...

VIVA O JAMBOREE!

Nenhum comentário: