segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1 Ano de Jamboree - 1ºDia

E então chegamos em Foz! Fomos para o ponto de encontro onde pegava-se os crachás e informações iniciais e esperamos... esperamos... esperamos... mas tudo bem o clima estava agradabilissimo - não. Mas lá já deu pra ter uma idéia do que seria o campo do Jamboree. Cabelos coloridos, pessoas com a cabeça raspada em forma da lis de ouro, escoteiros com os mais diferente sotaques conversando como se fossem velhos amigos. E na nossa frente um povo fazendo uma música/dança que até hoje não sei o nome (se alguem souber escreve la nos comentarios depois xD) era um circulo dai as pessoas vinham e pulavam nas costas de alguem e viravam cambalhota e dae grudavam na perna de que tava em cima numa posição um tanto quanto estranha... dae assim continuava até formar uma grande piramide e dai todos começavam a girar e pular. Muuuuito estranho, nós chamamos de "dança do acasalamento" mas deve ter um nome melhor.



Bom saimos de lá e fomos para o tão esperado campo do Jamboree! Quanto mais perto chegavamos maior era o entusiasmo. E quando começamos a avistar barracas ai não parou mais. Primeiro o campo dos Staffs depois o campo dos Paraguaios e depois começava o campo escoteiro e sênior. Muita gente! Muita gente estranha! Hahahahaha! Descemos do ônibus e ligaram o aquecedor. Transportamos o material até o subcampo e lá sentamos. Porque? Porque a Chefia não tinha certeza do lugar e porque nossas "credenciais" para o almoço não tinham chegado, só a do pessoal do Moacara. Bom sentamos e esperamos já que de nada adiantava começar a erguer barraca para desmontar depois. Erramos. Se já estava ruim o calor se mexendo, imagina sentado! Sensação térmica de 50ºC!!


Beleza... Depois que a Tropa do Moacara voltou do almoço emprestou seus lenços para nós e lá fomos almoçar. Logo de cara uma fila. Ainda pequena. Mas a questão não era essa, o legal de fila era ver e ouvir o que cada um tinha para falar. "Ah nós levamos dez horas de viagem" "Eu já perdi meu saco de dormir" "Tu viu os escoteiros japa?" E coisas do gênero... HAHAHAHA! Chegamos no refeitório, cinco vezes mais quente que la fora. Comida? ÓTIMA! Variedade, muito bem feita, particularmente, adorei. Nem louça precisamos lavar! Suco? É... Podia ser melhor! HAHAHAHA! Voltamos para o campo... Começamos a montagem do "barracão" como o pessoal do Saint Hilaire gosta de dizer. Primeira corda para o toldo, puxa, estoura. OK! Continuamos. Após um tempo barracão em pé. Mas quem diria que horas depois tudo ia ser movido por causa da chuva... Mas calma! Ainda tem muita coisa pra acontecer!

Após tudo montado vamos passear. Encontrar os conhecidos da comunidade. E qual o melhor lugar para isso? Orkontro! É ritmo de festa! Música alta, música escoteira. O Abel animando as pessoas. Povo da Comunidade no som... Um carioca cantando Falabum Chicabum versão funk! E ainda eram 17h do 1ºdia! Hahahahaha!


Fim da tarde, início de noite (não faço idéia o sol la brilhava até muito tarde) começam os preparativos para a cerimônia de abertura. Uniforme extremamente perfeito. Lenço. Cracha. Mas o melhor foi quando os paraguaios foram. Todos juntos em fila... fila.. fila... uma fila interminavel! Chegou nossa hora e he were go! Uma caminhada magnifica! Tropas entoando seus gritos. Gauchos cantando seu hino - lindo, diga-se de passagem - bandeiras, bandeirolas, bandeirões! Algo que eu, particularmente, nunca tinha visto. E todo mundo feliz, muuuuito feliz!


Essa bandeira do RS lá atras... éramos noses! ;)

Chegamos no local da Cerimônia de Abertura! La estava um baaaaita palco! E uma baaaita vista! Em cima do palco The Madalosso's Brothers animando a festa. Joca com sua luva de Mickey (Oi eu sou guia na Disney) e seu irmão cantando e dançando. Conforme o tempo ia passando mais e mais gente ia chegando e aos poucos percebiamos quanta gente tinha acampando naquele lugar! Começou a cerimônia, hinos, chamadas dos estados, discursos, discursos... Rezas (mas o padre era muuuito bacana!) e depois o momento da noite! Quando acenderam Itaipu! E depois o Show de Fogos, com certeza um momento pra ficar na nossa memória! Ali começava o IV Jamboree Nacional Escoteiro.


Só gente bonita né Nicoly! Hehehe!

Dali pra frente mais cinco dias de atividades. Muita coisa ainda para acontecer. Segue aqui no Blog e continue lendo sobre o Jamboree! ;)

Nenhum comentário: