quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

1 Ano de Jamboree - 3ºDia

A terça feira começou cedo, ainda de madrugada... Um ciclone passou pelo campo! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Verdade, um puta dum vendaval destruiu com as barraquinhas de escoteiros e seniores que dormiam calmamente o sono dos anjos. Não que não estivessemos esperando algo do gênero, afinal aquele calor filho da mãe dos ultimos dias previa que uma hora ou outra ia acontecer algo do gênero. Foi tenebroso, é claro que a gente sabe que o escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades. Mas dificuldades eram o que enfrentariamos mais tarde limpando e secando material, tirando água da barraca com caneca, removendo barro do meio do caminho... Naquele momento era quase que uma questão de sobrevivência! Era muuuuito vento e muuuita chuva! Capa de Chuva? Inutil. A unica coisa que tinhamos de fazer era segurar a barraca para que ela não saisse voando. Literalmente! Resumindo a terça-feira foi o dia da chuva e da limpeza. Eramos todos desabrigados. Chamaram Defesa Civil - ouvi falar até em Exército, mas não vi nada - teve gente que dali em diante ficou sem roupa seca, sem barraca, sem saco de dormir. Foi horrivel! Teve uma patrulha senior do Grupo Escoteiro Marechal Rondon 41-SP de Rio Claro (hehe lembro quem eram porque tenho o lenço deles) que chegou a dormir numa lona em baixo do nosso toldo porque a barraca deles tinha sido totalmente inundada. Eu, por exemplo, dividi barraca com nosso companheiros de Tropa do G.E Capitão Bressae de Esteio, mas não adiantou muito porque a barraca deles também tava molhada. Mas mesmo assim foi algo que NUNCA esperavamos passar e agora é uma ótima história pra contar. Veja algumas fotos e videos dessa terça-feira macabra.




Mas claro que teve gente que aproveitou para se divertir!





Até mesmo o pessoal da TSX junto com algumas guias do Moacara fizeram da chuva motivo de diversão! E essa foto foi capa do Jornal de Campo do outro dia! Nicoly, Rodolfo e Rean.

E repito: o escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades!

Durante a noite, com uma temperatura amena, super agradavel, uma sensação de frio até - os nordestinos que o digam. Eles estavam com frio mesmo! Teve a Noite Escoteira. Dividiram o Subcampo em grupos e lá cantamos e dançamos musicas escoteiras dos mais diversos estados do país. Foi muito divertido! Um dos momentos tristes e ao mesmo tempo engraçados dessa noite foi quando fomos passear pelo campo. Estavamos andando por todo o 'centro do jamboree' onde tinham as lojas e praça de alimentação. Passando em frente ao cinema haviam várias pessoas sentadas e deitadas uma sobre as outras, era triste porque eram as pessoas que não cabiam mais na sala do cinema onde estavam os desabrigados, e nós sabiamos que eram essas pessoas que estavam sem barraca e saco de dormir secos para dormir. Mas o engraçado foram os comentarios do Rodolfo e da Nicoly "Eles parecem zumbis, que a qualquer hora vão levantar e nos atacar..." hahahahaha! Aaah e foi nesse dia que o inteligente do Ians que na época ainda era escoteiro conseguiu ficar com hipotermia (ele e mais algumas dezenas de escoteiros hehe) mais informações desse dia que nunca mais esqueceremos olha aqui e aqui- mas tipo, na minha opinião, eles diminuiram um pouco a história hahahaha.

E pra terminar esse vídeo satirizando a chuva no JAMBOREE! Literalmente, "não ter o que fazer depois do Jamboree!" hahahahaha!


Um comentário:

Unknown disse...

Oi Gabriel é Grupo escoteiro Capitão Bressane, hehe