terça-feira, 13 de julho de 2010

Jogos Noturnos

VAI ALI NO PLAYER DA RÁDIO CBN E DA PAUSE CASO
TENHA COMEÇADO A TOCAR O AUDIO DO NADA!

Ola, amiguinhos!!


As 38 Patrulhas participantes dos Jogos Noturnos, 260 pessoas inscritas de 29 Grupos Escoteiros. Pra essa foto ter saido melhor só se tivessem a câmera panorâmica do Boni, mas essa tecnologia avançada ainda não chegou na Capital


E não procure por nós, não estamos na foto. Porém, é possivel ver nosso ônibus lá atras, em cima da casinha de madeira. Oitava Edição dos Jogos Noturnos do G. E. Nimuendaju em Porto Alegre, 10 de Julho. Antes de tudo veja o primeiro vídeo da TSX dos Jogos Noturnos. Primeiro porque tem baaastaante tempo de flmagem e eu só usei os videos e fotos da minha câmera, ainda tem outras três.

Seguinte a atividade foi feita a noite (pelo nome da pra deduzir isso sozinho) então tentei clarear o maximo possivel os videos em um tres programas diferentes. Sem estragar, o maximo que deu pra chegar foi ai, quem foi vai entender melhor o que acontece em cada cena! Nesse dai tem a brincadeira inteira feita na hora da janta que reuniu todo o povo ao redor dos doidos pulando carniça! Hehehe!




A TSX saiu de Cacias às 14h da tarde. Fomos a viagem toda até Porto Alegre estudando livrinhos escoteiros para a Base do Quiz. Na hora de realizar essa base a Anhambé acertou 4, não soube uma e a outra patrulha não respondeu nenhuma. Já a Xingu respondeu uma e a outra patrulha respondeu as outras quatro.

Monitor da Xingu, Rean, 'estudando'.

Mas teve quem não se importou muito em rever a história do Escotismo e preferiu garantir disposição para a noite que foi looonga. Tudo começou as 19h de sábado e terminou as 7h de domingo. E graças a Deus que a chuva da noite de domingo e madrugada de segunda foi exatamente na noite de domingo e madrugada de segunda! Se fosse 24 horas antes nós não estariamos ferrados, estariamos MUITO FERRADOS!


Tizio dormindo, Kelvin se fazendo, Rean incomodando.

A viagem foi muito divertida, além de estudar a historia do escotismo também testamos o QI dos membros da Tropa. Veja se você tambem acerta, se souber coloca a resposta desses enigmas nos comentarios:
1 - Um avião sai do Brasil para a França, explode e cai no meio do mar (semelhança com a realidade é mera coincidencia). De quem é a responsabilidade de enterrar os sobreviventes? Do Brasil ou da França?
2 - Um samurai tinha 3 armas. Uma espada, uma lança e uma foice. Quantas armas ele tem?
Essa de cima ai meio que se entrega na hora de escrever, sim tem erro, mas pergunta ela pra alguem. Falada ela tem outro sentido. E não, a resposta não é o que você está pensando. Hahahaha! A gente se divertiu um monte com a Jéssica, a única Guia da Tropa. E querem uma outra brincadeira legal de fazer?? Essa a gente fez indo pro Jamboree Nacional e até hoje tem gente que cai, né Ana Carolina, Guia do Barão de Teffé... Seguinte: o nome do jogo é Cara ou Coroa e as regras são, Cara eu ganho, Coroa tu perde. Diversão na certa!

Olha que beleza, os três Grupos de Caxias em integração. É sempre assim, pra fazer atividade junto a gente tem que sair de Caxias. Erik de Lenço Azul e Amarelo, Baden Powell 179RS, Branco e Azul/Cinza (não sei, a Camila e o Paulo com seus lenços antigos de promessa de lobo) Barão de Teffé 17RS, e Paula e (?) de lenço Branco e Azul, Moacara 32RS. Antes de começar os jogos a TSX se propos em animar o local com músicas escoteiras e algumas brincadeiras. Teve o Alele, La vem o Pato, Maraca, Fui ver a Horta, Ruia, Aranha, Rei Debuti.. tudo isso em um próximo vídeo. Nós estavamos animados, mas ganhar da Patrulha Vulcão da Tropa Arani , Grupo Escoteiro Tupi Guarani 236RS, às 5h20 da manhã na fila da Tirolesa tava dificil. Por experiência própria e por estar com eles jogando Ruia, eu pude presenciar o momento e eles tavam fora de si. Cantaram até PADRE MARCELO ROSSI!! E antes disso cantaram até o famoso Apalpanhando, Apalpanhado... Tenho isso gravado. Duas fotinhos da Tropa Arani.



E por mais que pareça, a árvore não faz parte da Patrulha.

Eu não me lembro que musica era, e tenho medo de saber.


Enquanto isso a Anhambé tava se entregando ao cansaço atrás de mim. Seus merda, ficam a noite toda no msn e no twitter e depois vão dormi nas atividades. Nanana... Mas como eu pulei da chegada as 19h para o fim da atividade às 5h20 vamos voltar ao princípio de tudo. No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Ta, não precisa ser tão no principio assim. Logo que deram o apito inicial a boiada largo, porque aquilo parecia um monte de boi indo atrás do toureiro. A primeira base que fomos foi a da Porca e Parafuso, nós leia-se Anhambé, e quem entrou duas vezes na água foi o Bruno. Era uma base calma, quase nem tinha pressão, quase... só a Chefe Helena (?) com sua minivuvuzela no ouvido das pessoas e gritando 30 SEGUNDOS!! 15 SEGUNDOS!!! E se tu achas que ela gritava, tinha gente que gritava mais... mais adiante vai descobrir de quem to falando. Depois dessa base seguimos para... não lembro. Então vamos para a Base da Fogueira e do Tijolo. Esperamos as patrulhas que estavam fazendo a base terminar e dai foi nossa vez. Nessa base conhecemos o povo amigo do Bruno, o goleiro. É, o pessoal lá da cadeia. A Tropa Sênior do Grupo Escoteiro Jacuí 33RS, de Charqueadas. Entendeu o lance da cadeia agora né? Nessa base o objetivo era fazer uma fogueira e com o fogo queimar (cara quem diria!! =O) um sizal que segurava um tijolo, quem primeiro derrubase o tijolo ganhava. A Anhambé ganhou. Nas palavras dos Sêniores de Charqueadas: "A gente tem experiência em queimar colchões, não acender fogueiras". Poxa, se tivesse uma base de rebelião voces ganhavam então. Hehehehe!


Porca e Parafuso, água em uma noite nem tão fria assim!

Foto oficial da Anhambé na Base da Fogueira, agradecimento á
Chefe do Jacui que tirou a foto pra nós! =)


Seguindo viagem fomos na Base da Falsa Baiana, e um dia eu hei de entender o porque se chama assim. Algum dia uma baiana fez algo em alguma corda que não era verdade e dai... sei lá. Falsa Baiana. Ok, o objetivo era passar por uma falsa baiana de olhos vendados e identificar 5 nós que haviam na corda. A Anhambé acertou 15 se não me engano, eu errei o mais dificil de todos, nó direito! Isso ai gente, Monitor tem que ser o exemplo da Patrulha. Nessa base a chefia responsavel era o pessoal de Caxias, nos sentimos em casa! =) E tipo, faltavam 10 minutos pra hora da janta, dai pedi no rádio se nós podiamos jantar na base do Chamando Hugo, ninguem respondeu. =/ E falando em radinho... Hehehehe!

Chefe de Flores e o Rádinho, frequencia 50.


Como dito anteriormente a chefia de Caxias estava na Base da Baiana Mentirosa. Chefia leia-se Chefe Leonardo e Daniela do Barão e Chefe Marcos e Mariana do Moacara. Nosso excelentissimos chefes do Baden Powell, César, Deivid, Fábio vulgo Tizio e Douglas vulgo Ronaldinho. Não fizeram muita coisa. Aaaaaaaaaaa não ser, falar no rádio. É, tantas risadas. Foi um divertimento a parte da atividade. Vamos pular um pouquinho na atividade pra falar sobre isso... Estavamos sentados lá na base da Catapulta quando alguem pede uma pizza. Depois alguém pediu um McLache Feliz. E aí o Chefe da Base comenta ao fundo "Hum... bem que alguem podia trazer uma batata e uma maionese pra gente fazer batata recheada". Cagada feita. Gabriel com o radinho em punhos anuncia para todos: "O Chefe da Base da Catapulta precisa de batatas para fazer batata recheada", e quem disse que o Chefe da Base queria que seu desejo alimenticio fosse divulgado para todos? Hahaha! A conversa continua sobre comida, até que alguem comenta "Gente, vamos levar mais a sério os radinhos" e outro diz "Pode repetir, não copiei". Gabriel e sua necessidade em falar solta no rádio"Para copiar é só apertar Ctrl C" e a resposta é rápida do Chefe César "Gabriel, para de pensar em Twitter". TCHÊ COMO QUE ME DESCOBRIRAM TÃO RÁPIDO!??? Após o momento constrangedor alguem fala: "Temos pizza na Base da Bocha". Fui até lá e eis que os gringos de Cacias e Flores estavam lá e não tinha nenhuma pizza! =/ Porém, o momento mais emocionante desses minutos foi quando alguem ligou o radinho e ficou tocando Creedence por um minuto e meio. Bacana, todos os rádios do campo tocando Creedence.

Bom, ai fomos para o intervalo/ janta/ integração/ videos da TSX no Telão! Eeeeee!! \o/ Pra ser melhor só se tivessem passado os demais vídeos que havia no CD ao inves de passarem clipes do Justin Bieber! ¬¬
Na foto ai do lado é uma parte da Tropa Sênior do Barão quase se entregado, Paulo, Amanda, Juliano e Nicolas. Mas ainda iria ter muita atividade pela frente. A integração foi muito boa, podemos rever amigos, coonhecer gente nova, trocar lenços. E os momentos mais marcantes foram: 1) A Aranha, Carniça e demais brincadeiras de pular uns nos outros como podem ver no vídeo do início do Post. 2) O vídeo de 4 escoteiros muito idiotas dançando uma paródia de Kesha. É... todo mundo ficou com uma cara de "Que que é isso que ta passando no telão?" Então, pra quem não viu, tai de barbada para todos verem! Hahahaha!





Após a janta as atividades recomeçaram. A primeira base em que fomos foi a de bocha, mas faltava uma patrulha para jogar contra nós, vamos chamar alguma: "Oooh patrulha amiga, vêm ser nossos inimigos na bocha", e eis que da escuridão surge a Patrulha do GE Alberto Mattioni 79RS, de Flores da Cunha. Hm... "Duas patrulha de gringo jogando bocha" e fomos. Bola branca, pessoal de Caxias, bola azul pessoal de Flores. Novamente a Anhambé ganhou! \o/ E vale lembra a Tropa o Chefe da Senior do Alberto Mattioni disse que nós podemos ir todas as patrulhas contra ele que ele se garante na Bocha. Ok! Marcaremos uma atividade então, e vocês que são aqui de perto já estão convidados para o Fogo de Conselho da Semana da Pátria dia 31 de agosto. A Xingu ganhou nessa Base graças à Jéssica. É. gringo que é gringo não podia esquecer de deixar sua marca. Hahahaha!





Campo de Bocha, vai ser esporte das Olímpiadas 2016 no Rio.


Saindo de lá fomos para a base da orientação de bússola. Lá perdemos 1hora e 20 minutos!! Aaaah! Aquela pedra e o prisma numero 11 que dificuldade!! Além de que eu, particularmente, não sei quanto aos outros, estava completamente perdido! E não era dificuldade com a bussola, era mata fechada e noite. Porém, tropeço atrás de tropeço e eis que encontro o prisma 11, e perto de nós havia uma Patrulha do GE Caio Viana Martins 009RS e dai fizemos uma pequena troca de informação e então saimos da base com tudo completo, as duas patrulhas. Afinal, o escoteiro esta sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação! Hehehehe! De lá seguimos para uma meia hora de descanso na fila da catapulta. Nesse momento em que ocorreu o diálogo da comida descrito acima.


E pra ser bem sincero como falei pro Kelvin, submonitor da Anhambé, no msn hoje a tarde, fiquei orgulhoso da Patrulha. Até aquele momento fomos a segunda patrulha a conseguir montar a catapulta e lançar a taquara. Ta certo que lançamos a taquara quando o Chefe da Base dizia "5...4...3..." mas lançamos. Detalhe para a Trilha Sonora de Ramones e Tequila Baby no celular dos Chefes, muito bom. De la fomos para a tão temida base do Chamando Hugo. Comer um pequeno pedaço de fígado, bucho, língua e um gole de chá de losna. Eu tive que comer duas vezes porque faltava gente na patrulha. Pensei que ia ser pior, mas a chefia da TSX surgiu la no momento exato em que estavamos comendo as especiarias. E fizeram um video da cena, vou rir sempre que ver esse vídeo. Em breve no Blog da TSX. Dentre todos, o pior foi o bucho, aaaah que coisa mais ruim! Ele pedia pra voltar... NÃO FIZEMOS ISSO! Mais uma Base vencida!!



Chefe entregando pedacinho de Bucho e minha cara de
"Hummm... que coisa boa (engole! engole! engole!)"


Passado o momento mais agradavel da noite, base da escalada. Nessa hora percebemos que não sabemos escalar! A parede tava dificil, alem de ter garras pequenas e um negativo beem bacana, tava suja de barro. Queriamos ter ido melhor. A Xingu também não se saiu muito bem, fizemos uma patrulha depois da outra e com a Chefia dando dicas, mas não rolo. Que saco. Nas palavras do Tequila (Leonardo) escoteiro em rota: "nossa, olha eu gostava de escalada, até aquele dia". Bom, saimos da escalada e fomos para o 'poste elétrico, bazuca, brincadeira do gugu', não sei ao certo o nome da base, foram tantos! Era uma base em que havia um fio e tinhamos de passar um anel por esse fio, se encostar no fio ele fazia OOOOOOOOOOOUUUUUUUHHHHHHMMMMM (isso é pra ser algo parecido com uma sirene) e dai perdia. O mais dificil não era passar o anel sem encostar no fio, o mais dificil era se concentrar enquanto a chefe da base da pista de obstaculos gritava COOOOORRRREEEE SÊNIOR!!!! COOOOOOOOORRRREEEEE GUIA!! VAMO!! VAMO!!! VAMO!!!!!! Sério, aquilo dava uma tensão muito maior na atividade, tanto de nervosismo como de vontade de rir.



De la fomos para a Base de Primeiros Socorros onde tinhamos que responder quatro itens da Especialidade de Primeiros Socorros para um Chefe do Lanceiros Negros. Os itens que tivemos que apresentar eram: Saber como agir nos casos de hemorragia nasal e insolação; Saber como agir em casos de engasgamento; Demonstrar como aplicar os primeiros socorros nos casos de fratura na clavícula e imobilização alternativa; Demonstrar como preparar um curativo em caso de pulso quebrado. Nessa hora eu disponibilizei meu braço e quase tive um Dejavu. Hahahahaha! De lá fomos para a base da Pista de Obstáculos, aquela da Chefe que gritava. Chegando mais perto a gente notava que os gritos davam uma emoção a mais. Mas como ja era 5h ela tava meio roca (porque será?) Nessa base não fomos muito bem, 6 minutos e 7 penalidades. O Astronauta tinha esquecido seus tenis voadores e como a sua capacidade de pular é muito grande ele acabou pulando alguns obstaculos. Tipo pulando não no sentido de pular e atravessar, com pular quero dizer, passou reto por eles, o que implicava em penalidades. Até mesmo porque como podem perceber nesta foto ele tem uma panturrilha muito desenvolvida. A última parte da pista era uma espécie de Donkey Kong de verdade, ninguem da patrulha conseguiu. Eu tentei até o meio, mas como a gravidade é minha grande amiga eu sai antes de causar algum acidente. Fomos então para a base do Código Morse, oito patrulhas na nossa frente. É... não. Corre morro acima e vamos para a base da pioneiria de montar uma escada. Quarenta minutos de espera. É... não. Vamos para a fila da tirolesa. E por la ficamos tirando um cochilo enquanto o pessoal da Tropa Arani cantava musicas de louvor a Deus como Padre Marcelo e Apalpanhando, Apalpanhando. Tu nunca ouviu essa música? Poxa, uma poesia tão linda, aprenda.



Apalpanhando, Apalpanhando, apalpei a sua testa,
ela disse, ela disse, mais pra baixo é uma festa.
Apalpanhando, Apalpanhando, apalpei o seu nariz,
ela disse, ela disse, mais pra baixo eu sou feliz.
Apalpanhando, Apalpanhando, apalpei o seu pescoço,
ela disse, ela disse, mais pra baixo é um colosso.
Apalpanhando, Apalpanhando, apalpei o seu umbigo,
ela disse, ela disse, mais pra baixo é um perigo.
Apalpanhando, Apalpanhando, apalpei o seu joelho,
ela disse, ela disse, mais pra cima um palmo e meio.
Apalpanhando, Apalpanhando, apalpei a sua virília,
ela disse, ela disse, mais pro lado é maravilha.
Apalpanhando, Apalpanhando, apalpei...
PARABÉNS PRA VOCÊ NESSA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!



Tem a versão completa, ouvi no Jamboree. Quem cantou foram os sênior do GE Marechal Rondon 41SP, de Rio Claro. Não vou completar ela em respeito a você leitor. Hahahaha! Na base da tirolesa tudo certo, durante a noite a chefia havia dito que a corda estava folgando e quase estourando. Com a sorte que tenho em me machucar estava esperançoso que isso fosse acontecer quando eu fosse. Não aconteceu! =D Terminamos a base faltando 10 minutos para terminar todas as bases. Não sobrou tempo para duas bases, a da Pioneiria e do Código Morse. A Xingu foi no Código Morse, sairam de la em uma discussão se a mensagem estava escrita em internetês ou não e o que era ou não era espaço. Ao voltarmos para o centro da atividade, todos se entregaram ao cansaço. O pessoal do Barão que o diga.





Essa foto lembra uma foto do final do Jamboree Nacional


Escoteiro sabe dormir confortavelmente como podem notar


E não posso esquecer de uma das bases mais divertidas, queimada. A primeira vez em que fomos ganhamos e temos que dar os devidos créditos ao Kelvin. Ficou sozinho e matou outros três membros da patrulha adversária. Com certeza foi uma das partidas mais emocionantes da noite. E na segunda partida, contra a Xingu, da TSX, a mesma coisa. Kelvin sozinho derrotou três. Nessa partida destacamos também o Rodolfo com sua face que nunca muda e ficava impossivel saber qual seria seu próximo passo. Parabéns Kelvin! Cerimonia de encerramento. Estavamos confiantes, não sei bem o porque, mas a patrulha me surpreendeu, a mim e a Chefia. Estavamos confiantes para termos uma boa colocação. Mas não foi dessa vez. Grupo Escoteiro Lanceiros Negros ganharam os premios de 1ºLugar no Feminino e no Masculino. Desculpa, não lembro as demais. Durante a semana no site dos Jogos serão divulgados o ranking geral da atividade, espero ter surpresas, boas. E assim terminou a Oitava Edição dos Jogos Noturnos do Grupo Escoteiro Nimuendaju, Niujemendau, Nimendauju, cada uma na Tropa chama de um jeito. Então seguinte, repitam calmamente, Nimuendaju - NI - MU - EN - DA - JU, de novo, NIMU- ENDAJU, tudo junto agora, NIMUENDAJU, agora várias vezes e bem rápido NIUMENDAJU-NIUMENDAJU-NIUMENDAJU-NIUMENDAJU-NIUMENDAJU, viu não é tão dificil. Espero que a Tropa toda tenha gostado da atividade, ela começou com um convite do próprio Chefe Chico em um comentário no Post sobre Mafeking, e seguiu com as Chefias trocando emails. Para grande parte da Tropa foi a primeira atividade de integração com outras Tropa Sêniores e Guias, e que não seja a última. TSX pode não ter ganho, mas fizemos a nossa parte de sempre cantar, puxar musicas, brincadeiras, fazer videos e fotos. E que todos que em algum momento conversaram com qualquer pessoa da nossa Tropa sintam-se convidados para nos visitarem, ou nos convidarem para atividades de seus Grupos! Hehehe! Aah Chefia da TSX temos que marcar algo com a Tropa Senior do GE Rastreadores 293RS de Portão, desde o Acampamento da Teotônia estamos de trocar lenço mas isso ainda não aconteceu. E todos que lerem esse Post já estão convidados para o Fogo de Conselho de Abertura da Semana da Pátria em Caxias do Sul, dia 31 de agosto. Em breve maiores informações!


Sempre Alerta!! Comentem ai!

E te liga porque ainda terão vídeos novos dessa atividade!

Adicione a TSX no Orkut!

Se tua Tropa tiver site/blog/tumblr ou algo do gênero e quiser fazer parceria para colocarmos os links uns nos sites dos outros comenta ai no Post! ;)

6 comentários:

chico.poa disse...

Tchê... muito bom teu post. Confesso que ri muito e já estou com saudades. Agradeço muito pelo prestígio de vocês em terem comparecido. Obrigado pela citação. ehehehe. Espero reencontrar os amigos de Caxias muitas vezes ainda !!Parabéns novamente. Grande abraço e até a próxima ! SAPS ! Chefe Chico.

Gabriel disse...

Chefe!!
mt boa a atividade e ai é só uma noção do q aconteceu, desse tipo de integração se leva mt mais coisas de experiencia do que fotos,videos e piadas

com certeza bem cedo junto ao fogo tornaremos a nos ver!

SAPS!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Aeee pessoal! ficou muito bom o post.. e a parte que somos citados ta muito engraçada! OBS: medo desse video nosso dançando o.o
nos divertimos muito, e pretendemos velos de novo!
Estão de parabéns o blog ta muito bom, e parceria feita, vamos divulgar nossos blog.. o nosso é
http://tropa-arani236rs.spaces.live.com/default.aspx
ainda não postamos dos jogos mas até sábado ta la :D

SAPS
Lauren Terra
Patrulha vulcão
Tropa Arani
Tupi Gaurani 236/RS

Kelvin disse...

vcs naum sabem comu foi te q adivinha os movimentos do rodolfo,
aqela expressao no rosto dele q naum muda dificulta pacas

Geisiane Melo dos Anjos disse...

Olá, eu sou do MOVIMENTO ESCUDEIRO.. O nosso movimento é baseado na história do escotismo... Admiro mto vcs...

Se alguém quiser me adc para sabermos a respeiito dos gruupos... Por favoor adc esse e-mail: gata-melodosanjos@hotmail.com (MSN)

mmylove_jesus@bol.com (ORKUT)

SEMPRE ALERTA!

Geisi