quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gilwell Park

Olá!

Como puderam perceber ontem, quarta, não teve Post. Porque eu durmi, demais. Sim, cheguei em casa eram 17h50. Deitei as 18h. Acordei hoje, quinta-feira, as 8h. Faça como eu, durma 14 horas no meio da semana. Faz bem. Coloca o sono em dia, de verdade. E atrasa tudo que tinha pra fazer, de verdade. O motivo desse sono prolongado? Hm, uma dica...


Hehe! Quem for da Tropa vai entender! ;)

Ta, mas chega de enrolação e vamos colocar um pouco de cultura nessas cabeças ocas de vocês, escoteiros idiotas (atenção: escoteiros idiotas em nossa Tropa não é xingamento, é a maneira saudavel com que tratamos nossos amigos). Aprendam um pouco mais sobre a historia do escotismo e ocupem seu cérebro com coisas mais uteis do que escoteiras de mini-saias comendo chocolate... (tá, menos a Jéssica)


[escreva aqui seu comentário ____________________________]

Gilwell Park


Para milhões de pessoas que pertencem ao Escotismo, Gilwell Park é famosa como o lar do treinamento e do acampamento. Escoteiros em mais de 120 países ainda são condecorados atualmente com a Wood Badge - Ínsignia da Madeira, como um símbolo de terem concluido seu tratamento formal, de acordo com a tradição Gilwell, iniciada por BP. Ao receberem a Insignia da Madeira eles automaticamente se tornam membros do 1º Grupo de Escoteiros de Giwell Park, o maior Grupo de Escoteiros do Mundo. A fascinante historia do Gilwell Park remonta há muito mais tempo do que os 80 anos em que a Associação de Escoteiros é proprietária do local, remonta de fato há 500 anos quando esta história começa, em 1407. E dai que essa parte eu vou pular.

Magicamente chegamos ano ano de 1919. Gilwell foi adquirida para a Associaçao de Escoteiros por causa de um homem chamado William F. de Bois Maclaren. Ele era um Escoteiro Comissário de Rosneath em Dumbartonshire. Maclaren estava em processo de expansão dos seus negócios de Edinburg para Fleet Street, em Londres, e numa de suas visitas ficou consternado ao ver os Escoteiros do East End tentanto fazer atividades nas ruas e nos terrenos baldios.


Os escoteiros usavam calção esfarrapado, vários deles com os joelhos esfolados e descalços. Um pequeno chamado Bob não conseguia cobrir no monitor. Todas as vezes que o Chefe assoprava o apito nenhum escoteiro ouvia por causa do barulho dos carros. Londres era muito suja, estavam no meio da Primeira Guerra Mundial. Ao lado do terreno baldio havia uma casa que tinha sido destruido por uma bomba. Três escoteiros estavam montando o fogareiro em certa atividade e o gás da bomba ainda estava por lá, dá pra imaginar o que aconteceu. Douglas, um menino sardento e de cabelo encebado, não ia para a atividade ja fazia dois meses, boatos diziam que sua família havia sido capturada. Era um periodo triste e BP não sabia mais o que fazer. E esse último parágrafo eu inventei. Continuando...


Em novembro de 1918, Maclaren fez contato com BP, e contou-lhe sobre seu desejo de oferecer dinheiro para a compra de um local para acampamento dos Escoteiros do East End (bem que podia aparecer alguem la no Grupo assim). Sua idéia era comprar 600 hectares em Essex, mas dai percebeu que Essex estava muito longe de Londres. Hoje Essex fica a uma hora de Londres, naquela época devia ser bem mais. Maclarem comprometeu-se de dar 7 mil libras para o projeto. Por acaso descobriram que Gilwell estava sendo vendida, e por exatas 7 mil libras. A propriedade naquela época tinha 53 acres. Estranho, sempre ouvi falar que ele não existia, agora descubro que lá tem 53? Jéssica o que você acha disso? =O Após feita a compra os escoteiros ficaram responsaveis por limpar a área. A velha casa estava tão estragada e o gramada completamente coberto pelo mato que na sua primeira visita os escoteiros não conseguiram armar barracas. A partir daquele momento escoteiros passavam seus finais de semana limpando a propriedade. Maclaren visitava frequentemente a propriedade, e ficou surpreso com a dificuldade em tornar o lugar habitavel, mas estava tão feliz com o local encontrado que acrescentou mais 3 mil libras ao projeto.

Maclaren cag* dinheiro. Hoje 10 mil Libras, convertidas para a moeda do Brasil dá R$26.703,00. Maclaren, esperamos a sua visita. Maclaren estava interessado apenas em proporcionar um local para acampamento, mas a visão de BP era de um centro de treinamento para Chefes Escoteiros e, durante esse período, ele convenceu o Mc de que as duas ideias podiam conviver em harmonia, lado a lado, junto com outro, no mesmo lugar, ta deu pra entender. A inauguração oficial do parque aconteceu no dia 26 de Julho de 1919, semana passada. A Sra. Maclaren foi quem cortou as fitas verde e amarela (cores do escotismo) no portão principal e declarou Gilwell aberto. A White House foi adornada com bandeirinhas e bandeiras da União com insígnias, penduradas em todas as janelas. Isto foi pouco, no entanto, para disfraçar o estado deploravel em que o prédio realmente estava.

Durante a Segunda Guerra (1940-1945) a propriedade foi requisitada pelo Ministro da Guerra. Ela trasnformou-se em um centro de treinamento para artilheiros e o Quartel General do Comando para a defesa local da fábrica de pólvora. Porém, o unico presente que Hitler deixou para os escoteiros em Giwell é o local onde hoje é chamado de O Buraco da Bomba, porque uma vez caiu uma bomba lá. E vocês devem ter deduzido isso sozinhos. ¬¬" Na primeira impressão parece que caiu uma bomba gigantesca, mas na verdade foi uma bem pequena e o buraco aumento de tamanho umas tres vezes com o passar dos anos. É o que ta escrito no livro aqui, nunca fui la pra ver se é tão grande assim. Alguem que conhece e quiser comentar ai, sinta-se a vontade. Então agora algumas curiosidades do Gilwell Park.

Big Mac (O Grande Mac) não, não pensem em hamburgueres de minhoca!
A Torre do Relógio é assim denominada em homenagem a Alfred Macintosh (tá podem pensar na Apple, essa eu tambem pensei) que foi um Administrador do Campo de 1945-1958 e um renomado líder de Fogo de Conselho. Alf declarou que gostaria muito que houvesse um relógio que pudesse ser visto em todo o campo. E ai esta, os escoteiros de Bermondsey levantaram fundos para a torre na qual ele se encontra. E hoje é tão dificil levantar fundos assim poxa!

Búfallo Lawn
(Gramado do Búfalo)
O Bufallo Lawn é assim chamado devido ao Búfalo de Bronze que se encontra nesse local. O búfalo foi presenteado à Associação pelos Escoteiros da América em 1926. Sobre o Escotismo Americano. Conta a lenda que numa noite em 1909 um turista americano, William Boyce, viu-se perdido no fog espesso de Londres (eu ja me perdi no fog na UCS ¬¬" Hehe!) e estava perdido exatamente na Ponte de Londres. Um jove, um Escoteiro, ofereceu-se para ajuda-lo e orienta-lo de volta ao seu hotel. Ao chegar ao hotel, Boyce ofereceu dinheiro ao Escoteiro, que recusou porque aquela era sua boa ação do dia. Boyce então perguntou ao escoteiro o que era o Escotismo, sobre o qual ele nunca havia ouvido falar antes. O americano ficou impressionado com o que viu e foi procurar BP antes de ir embora. Na volta espalhou o Escotismo pelos Estados Unidos. O Busto de BP foi doado pela Associação dos Escoteiros do México em 1968, após os Jogos Olímpicos.

The White House (Casa Branca)
A Casa Branca como dito anteriormente é uma grande casa branca (Uau!) onde ocorrem os treinamentos de Ínsignia da Madeira. Esse local deixamos a foto do Jamboree Mundial de 2007 do Centenário do Movimento. Nessa foto aparece todo o contingente brasileiro que esteve presente no Jamboree. Clica na foto pra ver inteira, vale a pena.


Amanhã tem mais. E atenção, olhem suas caixas de email!! Sairam as perguntas provaveis do Quiz. E são 180. Não serão todas, mas pode ser qualquer uma delas, o que não encontrarem aqui no Blog, hm, nos falamos por email! ;) E algumas informações sobre as bases:

Base de Primeiros Socorros:
Cairão 4 ítens da Especialidade de Primeiros Socorros vigente. Demonstar para o chefe os ítens solicitados. Barbada... Não te lembra dos itens, clique aqui! Tem lá no fim da página.

Pioneiria:
Será muito simples. Construir uma escada seguindo algumas recomendações. Ela terá que ter no mínimo 4 degraus e terá que ser auto equilibrável. Um elemento deverá subir para resgatar um objeto suspenso nas árvores.

Catapulta:


E para terminar um vídeo novo da TSX que o Ronaldinho fez. Em um dos momentos mais memoraveis da Tropa! Quem quiser fazer mais videos da Tropa sinta-se a vontade.



E comenta ai em baixo cambanda de escoteiro idiota! Hahahaha!

3 comentários:

Unknown disse...

Pergunta:
De que grupo é essa escoteira da foto??????????? hehehehe

Kelvin disse...

vamu contrata essa escoteira?!

layukobe disse...

tinha que ser katy perry
so do g.e. piracicaba 165 de sp