sexta-feira, 29 de julho de 2011

Paixão Estampada

A Região de Caxias do Sul, será brilhantemente representada por uma irmã escoteira do G. E. Moacara. Nicoly Donati de 17 anos de idade realizará um sonho, estar no Jamboree Mundial (World Scout Jamboree), O Maior acampamento de escoteiros do Mundo. Na matéria do Jornal Pioneiro desta sexta-feira (29/07) encontra-se a reportagem sobre a jovem.
Nicoly conta que sonhava com o dia que acamparia com culturas diferentes e pessoas de todo o mundo. Ela diz ser uma experiência com o valor incalculável, e que o custo de R$ 5.000,00 foi de grande esforço; Sua mãe revela que para fazer a tão sonhada viagem, a menina teve de abrir mãe de várias coisas, inclusive de uma viagem para a Disney, oferecida por seus pais que Nicoly preferiu trocar o presente por um ainda maior. O presente que envolve paixão, aventura e muito amor pelo Escotismo. Para conferir a matéria no site do Jornal Pioneiro clique aqui!
O 22º Jamboree Mundial acontecerá na Suécia onde serão 38 mil escoteiros de 150 países diferentes. Nicoly será a única adolescente a representar Caxias, mas há adolescentes de Farroupilha, representando muito bem a Serra. No total, 850 Brasileiros estão na Suécia, o Rio Grande do Sul enviou 94 escoteiros do valor total.
O Jamboree Mundial é o maior evento escoteiro, ocorre a cada quatro anos e sempre em um país diferente. Há também o Jamboree Nacional e o Panamericano. Neste Ano, as atividades na Suécia se iniciaram quarta e se encerram no dia 8 de agosto.

Fiquem com alguns videos sobre o Jamboree 2011, e que a atitude da Nicoly sirva de exemplo para os próximos Jamborees. Nos vemos lá! SAPS!



2 comentários:

Tequila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tequila disse...

Muito Legal essa oportunidade que a Nicoly está tendo. Sem dúvida ela virá muito animada de lá, além dos conhecimentos obtidos. Também vai se divertir muito, nessa atividade digna de se querer. Parabéns Nicoly!