segunda-feira, 26 de maio de 2008

"Prometo pela minha honra...

...fazer desse o melhor Blog Sênior possível, para cumprir os meus Requisitos da Especialidade de Informática, estar acordado para postar em toda e qualquer ocasião e obedecer as regras que o Google me impor."

Essa é uma releitura da Promessa Escoteira cujo conteúdo é: "Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para, cumprir os meus deveres para com Deus e Minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer a Lei do Escoteiro." Ficou boa não é mesmo.

É, hoje eu não estou muito bem
. Mas o incrível é que justamente nessas horas em que "não estou bem" em que a criatividade explode, assim como as taquaras rachadas no fogo... Bom, mas isso não vem ao caso. Agora mesmo você deve estar se perguntando: "Porque o Gabriel fez um Blog para a TSX?" Para ser sincero: A primeira resposta é porque eu não tinha nada pra fazer nos primeiros 26minutos de 26 de maio de 2008. Ou tu espera que eu esteja dormindo pra ir pra Caravaggio amanhã? O idiotão, a TSX já foi! Isso mesmo!! Nós fomos junto com os Cavalarianos, nem me lembre, cheiro de merda o caminho inteiro...


Os Cavalarianos...



Gabriel, Rean, Jéssikinha, Rodolfo ao fundo, e a Igreja de N.Sra. de Caravaggio lá atrás...

Agora falando sério... Vou tentar! A Tropa Sênior Xavante é a melhor Tropa Sênior/Guia do Grupo Escoteiro Baden Powell - 179/RS, talvez porque seja a única. Está localizada na quarta porta do corredor que liga o Grupo com a sua entrada e em cima da porta tem uma placa escrita "Sênior". Hoje a Tropa tem entre 15 e 20 pessoas, contando a Chefia e os Noviços (preguiça de contar...) e alguns animais (devemos considerar a Vó do Badanha e o Monitor da Anhambé). Falando em Anhambé, a Tropa hoje possui duas patrulhas mistas de meninos,meninas e outras criaturas (Vaca, Ogro, Cobra Roxa...). Uma é a Anhambé e a outra é a Xingu.

As Bandeirolas, Mastros, Totem, chamem como quiser...

A Tropa hoje (26/05/2008) possui dois chefes. Deivid e César. Os dois que desde jovens participam do Movimento Escoteiro e que desde 2006 são Chefes da Tropa Sênior. Se bem que muitas vezes podem ser chamados ainda de Sêniores. Uma foto pode ser...

Deivid e César (que pose hein)

Agora vocês devem estar se perguntando novamente (ou se irritando...) "Porque diabos tantas fotos?" Bom agora falando um pouco sobre o "momento", hoje (25/05) acordei as 11h30min, as 13h comecei a organizar meu guarda roupa e até agora estou fazendo isso. O motivo de tantas fotos é que como demoram para carregar eu tenho "tempo" para acabar (ou começar) a organizar o guarda roupa. Entendem? E também porque o primeiro Post do Blog da TSX tem que ter o maior número de Informações possíveis não é mesmo. E vai dizer, com uma foto fica bem mais fácil de entender.

Continuando a falar da Tropa...

Nesse ano de 2008 a TSX já fez Um Acampamento, Um Acantonamento, Uma Campanha, Duas Jornadas e Semana que vem irá fazer Uma Excursão. Essa Excursão será para Aparados da Serra, mais precisamente no Cânion do Fundeirão (próximo post vai ser sobre isso). O acampamento foi realizado no ínicio das atividades, era o Acampamento Geral de Grupo, cujo tema era "Convivendo com as Diferenças". Nós sentimos na pele o que foi conviver com as diferenças. O acantonamento aconteceu dias 17-18 de Maio lá na Sede do Jeep Clube, era um Acantonamento de Valores (teve até a "Palma do Créu" - tem que achar a foto). A Campanha era de Arrecadação de Alimentos no Carrefour dia 12/04. E as Excursões foram para a Rampa Sul no interior de Caxias dia 15/03 (onde os cara saiam voando tipo o Ninho das Águias) e para Caravaggio dia 10/05. Agora mais fotos das atividades da TSX!



Em ordem: Acampamento de Grupo,
Campanha no Carrefour, Jornada Rampa Sul, Acantonamento de Valores (Clique nas fotos para ver em tamanho maior)


ESSE É O MAIS NOVO BLOG DA TROPA SÊNIOR XAVANTE DO GRUPO ESCOTEIRO BADEN POWELL 179/RS.

TSX em Floripa (2007)

Então VOCÊ! Sênior, Guia, Ex-Sênior, Ex-Guia, Chefes, Pais, Conhecido, Amigos, Mendigos, Escoteiros de outros Grupos, Seres ExtraTerrestres... Para todos aqueles que um dia viram, ouviram, participaram, convivenciaram com a TSX agradecemos muito por você ter feito parte da História da Tropa. Hoje inicia-se mais um marco na História da TSX, quando ela ganha um Blog só para ela, feito por um Sênior que não tem muito o que fazer da vida. Boa noite para todos (no meu caso) e um forte aperto de mão "esquerda" e um Sempre Alerta!


Futuras "criações" do Blog Tropa Sênior Xavante:
  • A Minha Inesquecível Geração TSX - Onde os antigos membros vão poder falar sobre suas atividades e relembrar dos Acampamentos, Jornadas, Jantas... Tudo com foto e um texto feito por um dos próprios sêniores e guias que vivenciaram o momento.
  • Achados e Perdidos - Sabe aquele Sênior que colocou fogo no toldo, onde ele está? Ou aquela Guia que não deixava ninguém quieto e fugiu para a Terra do Chucrut, onde ela está? Falem aqui quem é que vocês nunca mais viram, deem dicas e vamos atrás dele. Não há nada que o Orkut, o telefone e a boa vontade não façam para encontrar um antigo amigo.
  • Escotismo - Uma parte dedicada ao Movimento e a Técnica Escoteira

Ah! Claro, isso tudo quando eu descobrir como mexer corretamente no Blog e tornar possível a exibição de novas páginas (isso se o Google permitir). Caso contrário tudo isso pode ser feito nos Post normais do Blog não é mesmo.

[OFF] Agora são 02h10min de 26 de maio de 2008, acabo de fazer o primeiro post do Blog da TSX. E finalmente acabei de arrumar meu guarda roupa, foram necessárias 12horas para que eu conseguisse fazer essa tarefa árdua e complicada. Mas pensando pelo lado bom, já fiz minha boa ação, o que tem de roupa que posso doar... E você, já fez a sua boa ação do dia?

Não esqueçam de comentar né gurizada! ;D

Fracooooooo!!!!

6 comentários:

Rean disse...

finalmente algo do grupo que vai se atualizado contantemente diferente du site....

FUI EU!!!

Beta Boff disse...

ta certo..ha indices de que a guia que fugiu esta no mar....atualmente..
mas houve boatos que nao é por muito tempo..

depois correcao de dados....os dois Chefes 1/2 abobados entraram como chefes em 2006...

terceiro, pede pros chefes fazerem a terapia....depois de arrumar o guarda roupa..sempre é bom uma terapiazinha neh..

por fim... agradeco seu guarda roupa e falta do que fazer..pois assim conseguiu fazer algo de bom!!!

hehe

fico tri isso ai...

valeu.....

Sempre Alerta..

Fracoooooo

Danii*mds disse...

iiiiSaaaa =D
é nois kum blog intaOo *-*
pena k nao teim nenhuma fotu k eu apareço ¬¬"

afinall é sempri eu neh k nao saiu nas koiisa ç.ç

eu supero neeh =)

bjo amo vcs (♥)

poor:Danii*mds

Unknown disse...

Oi galerinha :D

parabéns gabi :D
u blog ta muito¹²³ tri

mas q eu to um bichinhu na goiaba na foto eu to!
oiuueoiuueoiuueoiueoiueoiue
xDDD

beijos pra todos :D*

Beta Boff disse...

soh digo uma coisa:

tao de CASTIGO!!!!

IUAHUIHUIHUI


na minha época nunca teve CASTIGO....

ishauihas

hehe

Kelvin disse...

dps de alguns anos me deu vontade de ler tds os post do blog da tropa...
"Então VOCÊ! Sênior, Guia, Ex-Sênior, Ex-Guia, Chefes, Pais, Conhecido, Amigos, Mendigos, Escoteiros de outros Grupos, Seres ExtraTerrestres..." seres extraterrestres????
ja previamos a vinda do astro??