Era uma vez, a história do menino lobo chamado Mowgli. Um menino que foi a personagem principal de um conto que possui lobos, ursos, macacos, índios e uma moral indicada para qualquer pessoa. O acampamento do nosso Grupo Escoteiro Baden-Powell 179 que ocorreu no último fim de semana - dias 10 e 11 de março - foi muito importante para todos os ramos do movimento escoteiro. Ensinou tanto para Lobos, Escoteiros, Sêniores, Pioneiros e também Chefes que jamais devemos perder nossa alma de criança, nossa sede de conhecimento, nossa fome de imaginação e principalmente: "Jamais esquecer que não importa o momento em que você se encontra, faça as coisas da melhor maneira que puder"!
Foram tantos os pequenos que se divertiram, que jogaram, pularam e correram. Foram tantos os que se esgotaram e estavam felizes por mais uma vez estar junto de nossos irmãos de ideal. A Tropa Sênior Xavante não pode queixar-se, pois provaram que apesar da dificuldade de montar um acampamento em poucos integrantes, a união de todos faz a força e a diferença. Tudo novo, tudo diferente e um recomeço neste ano que segue com boas atividades. No acampamento conhecemos um pouco mais de cada um... novos chefes que integraram-se à Tropa, a nova patrulha feminina Kaingang que mesmo composta por apenas duas valentes guias não reclamaram e suportaram obstáculos que muitos nem tentariam ultrapassar, provaram ser guerreiras.
Devemos um grande bravo a tantas coisas boas deste acampamento que apenas os que estiveram presentes podem entender. Devemos um bravo a nós mesmos por fazer o melhor que tínhamos para mostrar. Podemos ainda não ser Pioneiros superinteligentes e mega-humildes, mas nossa Tropa demonstra a cada acampamento como errar é importante para que se melhore cada vez mais. Houve jogos de corrida, pega-pega, falsa baiana maluca com uma corda mamute que era incrivelmente elástica... Muita energia... Derrubamos árvores podres para nossa segurança, nos cortamos, caímos, deitamos e rolamos na lama, subimos em árvores, viramos macacos e atores, alguns levaram picadas de insetos com um tremendo ferrão, tiveram bolhas e conheceram sanguessugas. Cada um com seu jeito de ser, contribuiu para que tudo ficasse simplesmente bom, mas ainda não é o bastante. Tropa Sênior é sinônimo de no mínimo um EXCELENTE e a cada nova atividade da tropa, vemos que podemos chegar aonde quisermos, basta continuar ao passo que estamos caminhando.
A união da Tropa serve apenas para uma coisa, mas não qualquer coisa: "Nossa união serve para nos tornar pessoas melhores, pessoas temidas e até invejadas, mostrar quem somos, o que fazemos e onde chegamos". Algumas fotos do acampamento do último final de semana. Um acampamento que serviu de exemplo e o gostinho de QUEREMOS MAIS. O gosto de aventura e satisfação. Ninguém mandou VOCÊ ser da Tropa Sênior Xavante, uma tropa de loucos prontos para entrar em ação!
2 comentários:
gostei da parte "Podemos ainda não ser Pioneiros superinteligentes e mega-humildes" um dia serão
Muito bom!!
Postar um comentário