domingo, 25 de abril de 2010

Dia do Escoteiro

Antes tarde do que nunca... FELIZ DIA DO ESCOTEIRO!

No Movimento Escoteiros, aprendemos a fazer fogueiras, e com o tempo aprendemos que este fogo não se apagará nunca, porque ele é alimentado pela vontade do espírito guerreiro que está presente em cada um, e que sempre buscar ser melhor a cada dia. Espírito este que é incapaz de deixar um irmão para traz mesmo nas situações mais difíceis. Aprendemos também a construir pioneirias, que, se olhadas a grosso modo são apenas várias madeiras amarradas com sisal, mas o verdadeiro escoteiro, vê cada madeira como um irmão escoteiro, que juntos formam algo muito grande e muito firme,como uma barraca suspensa, inabalável.

Vemos, que cada fio de sisal representa um dia juntos, uma nova aventura que nos deixa unidos, e cada vez mais fortes. Uma coisa que aprendemos desde cedo é a fazer nós e amarras. Cada pessoa que chega, é como um nó que nunca mais iremos desatar, e assim, se tornará um irmão, que será único, como cada um dos que já estão presentes. Ah! Também temos muitos jogos, nos quais aprendemos a confiar nos outros até de olhos fechados. É na hora da competição que você percebe quem realmente se preocupa com você, é nessa hora que aparecem os verdadeiros líderes, aqueles que nunca deixam para traz nenhum elemento de sua patrulha, é nessa hora que se separam os fortes dos fracos, não na força física, mas na força de espírito, na vontade de vencer.

É essa a hora de dar a mão a quem precisa, ou de permitir ser ajudado. É no jogo também, que aprendemos a nos esforçar o máximo para chegarmos em primeiro lugar, e é no jogo que aprendemos uma das coisas mais importantes, que é valorizar o outro, valorizar o esforço do outro. Porque, mesmo dando o nosso melhor ele conseguiu nos superar. Aprendemos, que o desafio pode ser muito grande, mas a nossa vontade de vencer é muito maior, e por isso não podemos desistir nunca.


Entre uma atividade e outra, aprendemos várias músicas, que servem para descontrair e extravasar nossa alegria. Para quem não é escoteiro pode parecer sem nexo, mas para nós o que menos importa é a letra. Espero que as pessoas que, infelizmente, não têm acesso ao mundo maravilhoso dos escoteiros, com esse pequeno texto, possam entender um pouco o que é isto, e não ficarem rindo quando alguém falar que é um escoteiro, não por não gostar, mas por não saber do que se trata o escotismo.
GE Baleia, de Minas.

Ola Tropa! E demais escoteiros que visitam nosso Blog (obrigado pela visita!). Este é um texto que tenho aqui no computador, se não me engano peguei de uma comunidade no orkut há muuito tempo atras, tal como o do Espírito Escoteiro dos posts anteriores. Acho que ele reflete bem esse mundo maravilhoso dos escoteiros. Esse post era pra estar pronto sexta dia 23 de Abril, dia do escoteiro, mas o Youtube não colaborou. Dai era pra estar pronto ontem, sábado, mas por causa do acidente que ocorreu comigo no ultimo sabado atrasou novamente. Eu to bem, quebrei o pulso direito, daqui 15 dias coloco o gesso e permaneço com ele por mais dois meses. O interessante é que pela primeira vez a TSX fez a tal da Aranha.


Pra ser bem sincero, eu, Gabriel, estava me cagando de medo pra faze isso, porque eu tinha CERTEZA que ia me machucar. Mas vejam só, fizemos, duas vezes, e ninguém se machucou, nem eu! =D Mas depois num joguinho rotineiro da Tropa aconteceu o acidente. Ta agora chega de escrever porque digitar tudo com a esquerda ta dificil, ainda não peguei o jeito de ser canhoto. xD Agora fiquem com o video do Acampamento de Grupo da semana passada, 17 minutos que mostram esse maravilhoso mundo dos escoteiros.

Parte 1



Parte 2 (cotinuando... se alguem souber o que significa)



E pra terminar lembre-se! O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades!". Nunca isso fez tanto sentido pra mim. Mas eu sou mais do "Escoteiro é idiota e ri da própria desgraça! "Não é a toa que depois do acidente quem mais fazia piada de mim era eu mesmo. Hehehehe! Tchau!



Clica pra ver em tamanho maior. Esse ai é o modelo de folheto pra divulgação do Grupo que levei pra Chefia esse fim de semana. Bem melhor que o último que dizia que escoteiros iam pra guerra!! o.O Se tiver dicas pra aperfeiçoar diga! Não esqueça de comentar no Blog!

Um comentário:

Unknown disse...

Bah tchê uma pena guri que tu te machucaste, mas faz parte.Da qui uns dias tua vai ta novo e folha. Queri parabenizar pelo blog ta muito bom. Parabéns e continuem.
Abraço Oda.